Por que escolhi fazer o curso Nanodegree de Marketing Digital da Udacity?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print
Porque escolhi fazer o curso de marketing digital na Udacity e porquê seus cursos são tão bem aclamados e respeitados.

Muito se comenta a respeito de marketing digital devido a sua enorme importância nos dias de hoje.

Também, não é pra menos, o marketing digital tornou a propaganda acessível por um custo relativamente muito baixo de investimento, permitindo um indivíduo qualquer competir com grandes empresas pelo mesmo espaço de divulgação.

Coisa que há poucos anos seria necessário um enorme orçamento para aquisição de um espaço de publicidade nos maiores meios de circulação, que se limitavam à TV, rádio, outdoors, revistas e jornais.

Com a chegada das mídias sociais e ferramentas como o Google AdWords, que possibilitaram o acesso ao marketing por parte de indivíduos, não demorou muito para surgirem diversos cursos em marketing digital prometendo ensinar tudo que fosse necessário para conseguir competir neste novo cenário.

Dos diversos cursos que fiz, alguns deles na plataforma da Udemy e dos livros de marketing que li, como os 8 Ps do Marketing digital (não que seja ruim, em termos de conteúdo é bem rico), percebi que falham em alguns pontos.

A enorme maioria desses materiais são mal estruturados, abrangem apenas algumas partes do tema, falta experiência do criador ou falta uma abordagem mais prática.

Em alguns casos, percebi que faltava até credibilidade do criador. Basicamente, prometem muito e cumprem pouco ou te deixam com uma sensação de estar faltando algo. Assim, eu sempre me questionava: Quando vou aprender Marketing Digital de verdade em uma abordagem 360°?

Já há algum tempo eu acompanhava e, inclusive, estava fazendo um curso gratuito de programação (que por sinal é excelente) na Udacity.

Nesse período, recebi um e-mail da Udacity divulgando seus novos cursos e, dentre eles, o Nanodegree em Marketing Digital que ainda estava em promoção de lançamento, não pensei duas vezes e me matriculei no curso.

Nesse período, recebi um e-mail da Udacity divulgando seus novos cursos e, dentre eles, o Nanodegree em Marketing Digital que ainda estava em promoção de lançamento, não pensei duas vezes e me matriculei no curso.

O curso é simplesmente muito bom! Como eu imaginei, a Udacity aborda tudo que você precisa saber para atuar na área como um profissional qualificado, encontrar empregos na área e até mesmo como se posicionar para fazer o seu próprio Elevating Pitch, dentre muitos outros temas.

EM RESUMO, O NANODEGREE DA UDACITY É UMA EXPERIÊNCIA DE FATO 360° DE COMO ENTRAR NO MUNDO DO MARKETING DIGITAL E DESFRUTAR O MELHOR QUE ELE PODE OFERECER.

Fernando Arbex

Fernando Arbex

Fernando é webdesigner, consultor digital e coach apaixonado por tecnologia e desenvolvimento humano. Trabalhando durante anos com a I.T. ele acredita que o caminho para uma sociedade mais harmoniosa e justa será através do uso da tecnologia de maneira inteligente e consciente.

Deixe um comentário

  • Helder Raphael Oliveira Lima disse:

    Oi Fernando, tudo bem?

    To pensando em fazer o curso, tem mais alguma opinião sobre ele agora que (imagino eu) você terminou o curso?

    Abc

    • Fernando Arbex disse:

      Olá Helder, tudo bem comigo. 🙂 e com você?

      Na verdade só falta enviar um último projeto. Acabei inclusive pegando um trabalho (freelance) em marketing digital como consequência da segurança que o curso traz e isso me atrasou um pouco. Mas isso foi bom, não é?! 😀

      Falando mais detalhadamente do curso. Ele passa os conceitos gerais, muito pertinentes e importantes. Além disso você faz na prática muita coisa. Obviamente você não irá concluir o curso sendo um perito em marketing no facebook, AdWords ou qualquer outra ferramenta de publicidade. Você apenas terá um apanhado geral. Portanto se você já está em um ponto mais avançado talvez não lhe acrescente muito neste quesito de elaborar e otimizar as campanhas. Mas sem dúvidas será enriquecedor pela visão global que lhe fornece.

      Espero ter lhe ajudado. E se tiver qualquer outra dúvida mais específica, estou a disposição.

      Abraços.

      • Helder Raphael Oliveira Lima disse:

        Oi Fernando,

        Obrigado pela resposta.

        Tem bastante prátice, ne? Dá pra conciliar com o trabalho tranquilamente?

        O freela que você conseguiu foi através de contatos que você conheceu no curso? O networking é bom mesmo?

        Mais uma coisa: tem bastante estudo de caso?

        😉

        • Fernando Arbex disse:

          Olá Helder, por nada. É um prazer poder ajudar.

          Sim, o curso tem bastante prática. É bem mão na massa mesmo. Com certeza você consegue conciliar com o trabalho. Você precisa dedicar umas poucas horas por semana para ele. Acredito que no máximo 8h p/ semana.

          O trabalho foi através de networking mesmo. O lance é você sentir confiança em poder prestar o serviço pois passou pelo processo todo. (ou quase todo no meu caso)

          Quanto aos estudos de caso , tem alguns sim. Não tantos, mas têm. Eu sei que eles estão melhorando e acrescentando mais material com o tempo. É bem possível que nos fóruns deva ter mais conteúdo.

          Boa sorte.
          Qualquer dúvida estou a disposição.

  • Bruna Silva disse:

    Oi Fernando, tudo bem?

    Estou pensando em mudar de área, me formei em Biomedicina e achei este curso.

    Tu achas que para iniciar em uma nova profissão ele seria adequado? Tendo esse curso consigo algum embasamento ou alguma possibilidade de ingressar no mercado de trabalho?

    Obrigada pela atenção!

    • Fernando Arbex disse:

      Olá Bruna, tudo bem comigo, graças a Deus! 🙂

      Bruna, vejo que este curso é ainda melhor para quem nunca teve qualquer experiência na área pois trata-se de um curso mais abrangente, com linguagem muito fácil e acessível. Além disso o formato da video aula deles é fantástico. O que é ainda melhor é que você faz os projetos executa na prática as campanhas.

      Com certeza ele é adequado para quem vai iniciar a profissão. Mas vale uma ressalva: Você ainda precisará aprender mais a fundo sobre algumas formas de publicidade no Google AdWords e facebook principalmente. Mas para isso existem cursos específicos. O Ideal é começar com a Udacity e ir especializando a medida que terminar o curso e/ou a medida que for precisando.

      Quanto a ingressar no mercado de trabalho. Certeza que sim! Eu mesmo já peguei trabalho como freelancer mesmo antes de concluir o curso. 😀

      Se ainda estiver com dúvida, estou a disposição.

      E boa sorte na sua nova carreira 🙂

  • Matheus disse:

    Parabéns pelo conteudo, as dicas vão me ajudar muito;

  • Sobre

    Fernando é webdesigner, consultor digital e coach apaixonado por tecnologia e desenvolvimento humano. Trabalhando durante anos com a I.T. ele acredita que o caminho para uma sociedade mais harmoniosa e justa será através do uso da tecnologia de maneira inteligente e consciente.

    Posts Recentes

    autoconfianca
    Fernando Arbex

    Motivação e Autoconfiança

    Neste assunto tratamos sobre a pirâmide de Maslow e suas implicações nos dias de hoje e abordamos assuntos como motivação e autoconfiança.

    Leia Mais »

    Siga-nos

    Tutoriais

    Cadastre-se no nosso informativo

    Jamais enviarei SPAM. Prometo.

    >
    Rolar para cima